sábado, 28 de maio de 2011
Oi?
Fiquei uns dias sem postar...Enfim,aqui estou. Continuo me sentindo forever alone,que bad. Mas acho que as coisas tem seu momento certo de aconteçer. O que tiver de ser será,não é mesmo? Não tenho o que escrever,estou cansada. Bye.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Uma Otima Oportunidade
Fiquei sabendo a alguns dias atrás,de um tal "kit anti-homofobia". Curiosa,fui atrás de tal para saber do que se tratava. Não entendo este país. Na minha visão,esse 'kit anti-homofobia' se trata de algo educativo,porque certamente, mudaria o pensamento de muitos jovens que são sim homofóbicos (uma coisa que vem da educação de berço) ou não né. A presidente Dilma afirmou "O governo se comprometeu daqui para frente que todo o material que versará sobre costumes,será feito a partir de consultas mais amplas a sociedade." Apesar do kit ser algo educativo,realmente a presidente está certa. Porque,como poderemos receitar um remédio a um paciente a qual não diagnosticamos a doença? Mais ou menos isso. Odeio admitir,porém é um ótimo projeto contra jovens que tem 'nojo e repulsa' de outros jovens homossexuais,fará as pessoas entenderem melhor,e ensinará crianças pequenas a crescerem com uma visão diferente do homossexulismo(não estou certa se o projeto se encaixa a crianças de ensino fundamental também,ok?!).E não acho que isso influencie o jovem a "ser gay",pois um gay nasce assim e não se torna assim ao longo da vida.
Arrependimento
Pois bem,são exatamente 01:08 da madrugada. Resolvi vir falar sobre algo que muitas pessoas, e quase todas sentem: arrependimento. Então, porque nos arrependemos? No meu ponto de vista,arrependimento é um sentimento que se revela quando não queriamos ter feito ou falado algo. É isso mesmo que estou sentindo. Fiz a burrada de mandar uma carta para alguém que,depois disso passou a agir totalmente diferente comigo. Acho isso ruim,sinceramente. Mas acredito que seja algo que possamos lidar. Afinal,passou. Não podemos voltar atrás e desfazer algo. Então o que resta é passar a só nos arrependermos do que não fizemos,simples assim.
Um episódio.
Hoje,entrei no computador,como de costume, e fui conversar com uma amiga muito querida,e ela compartilhou comigo uma episódio que aconteçeu na escola dela. Não foi expecificado em detalhes, porém um professor dela,alegou que casamento gay era algo "nojento",e que "Deus condenava",minha amiga,por sua vez levantou-se da cadeira e afirmou "Sou lésbica.". O professor saiu da sala,a chamando de "louca". Agora vem a questão: Custa alguma coisa você respeitar a opção dos outros? Acho sinceramente,uma falta de caracter você desrespeitar alguém,pelo simples fato dessa pessoa gostar de alguém do mesmo sexo. Você não precisa aceitar,apenas respeite. E colocar Deus como justificativa para alguém ser gay,é realmente a pior 'desculpa' de todas. Deus não condena aquele que gosta de alguém,que ama alguém, pelo simples fato dessa pessoa ser do mesmo sexo. Deus condena aquele que mata,que agride,que maltrata,que faz o mal. Não aquele que ama. As pessoas nascem assim,não decidem ser assim,só para constar.
terça-feira, 24 de maio de 2011
Desnutrição
Ao chupar o seio da sociedade
Como um bezerro faminto que suga as tetas da progenitora
Engasgo-me sempre,não por ir com demasiada sede ao pote
Mas pela náusae e ânsia de vômito que me dá
Ao provar do alimento que ela me ofereçe
Bernardo Almeida
Como um bezerro faminto que suga as tetas da progenitora
Engasgo-me sempre,não por ir com demasiada sede ao pote
Mas pela náusae e ânsia de vômito que me dá
Ao provar do alimento que ela me ofereçe
Bernardo Almeida
Aleatório
"Sentada no velho açoalho do quarto,eu remexia em papéis velhos,tentando achar algo que agradaçe aos meus olhos,a minha mente,a minha vontade,em si. Meu olhos já vermelhos.Minha cabeça,já latejava de tanta dor, e minha mente, não reagia mais. Era muito amor acabado,para o desvaneio de uma noite, para a dor de todas lembranças e aconteçimentos,que não voltariam mais." Aleatório
Audácia,será?
Estava pensando...E uma pergunta que não quer calar: Porque a juventude necessita de tanta audácia? Qual a real necessidade de "se jogar" no mundo? Nunca vi um fundamento real nisso. Será que todos querem superar uns aos outros e provar que são mais "fodas" que os demais? Sinceramente? Ridículo. Ultimamente me vi obrigada a conviver com determinadas coisas,que sim,me incomodam muito. Mas acho que isso vai ser bom para aprender a conviver com pessoas diferentes de mim. A velha audácia corre como sangue na cabeça dos adolescentes. A vontade de superar tudo e todos é maior que tudo,é quase uma competição. Na minha opinião,como se dizia a grande e velha Clarice Lispector: "Liberdade é pouco,o que eu desejo ainda não tem nome." A frase da juventude.
Sem muitas palavras...
Andei pensando esses dias,e porque não reativar meu blog? Então,aqui estou. Disposta a ocupar meu tempo escrevendo coisas inúteis para quem quiser ler. Abandonei meu outro blog a algum tempo, e fiz este. Com o objetivo de ser mas útil,o que acho que será em vão,rs. Enfim,espero que gostem,não tenho o dom para "blogueira",mas vou tentar postar coisas que prestem,rsrs.
Assinar:
Postagens (Atom)